Jardineiro

Na vida podemos ter duas atitudes:

Plantar ou Construir!

Os construtores podem passar anos ocupados nas suas tarefas, mas um dia a construção acaba e o construtor fica limitado pelas suas paredes. Então a vida perde o sentido!

Mas existem os que plantam! Estes sofrem com as tempestades e as adversidades da vida, mas ao contrário de uma construção, um jardim nunca pára de crescer. Os jardineiros assistem, assim, à beleza dos jardins, vêem as suas flores crescerem através dos seus actos. Para os jardineiros a vida é uma aventura que não acaba nunca.

Não deixes nunca de ser um "jardineiro".

Acho que todos temos um pouco da faceta de jardineiros, não??

Bem... Só faltam 9 dias... 9dias apenas para partir. Confesso que começo a ficar nervosa e a pensar no que vou levar...

Até lá minha gente ;)

Beijooooooooooooooooooooooooooooo*

domingo, 11 de janeiro de 2009

Lantmannavägen e Trollhättan

Depois de uma longa viagem, soube bem um belo descanso. A Margarida veio dormir para o meu apartamento porque houve um problema com as chaves dela, que não abriam o quarto. Acabámos por dormir juntas porque eu também tive um problema: em vez de me darem um edredon e uma almofada, deram-me duas almofadas. Foram duas noites a dormir no chão, porque na cama uma de nós ainda caía.
No dia seguinte, quando acordámos, tínhamos uma grande surpresa: Neve! Muita neve!














Isto é Lantmannavägen, a zona onde moramos, coberta de neve. É claro que com este cenário maravilhoso aproveitámos logo para ir passear, ver a neve e conhecer a cidade. São cerca de 20 minutos a pé até ao centro da cidade de Trollhättan, sem gelo. Porque com gelo demora um pouco mais. É preciso ter cuidado com os deslizes :s
















Fomos caminhando pela neve e pelo chão escorregadio, passámos por dentro de um jardim que no fim descobrimos que afinal era um cemitério... e fomos andando, andando, andando... até que descobrimos a nossa escola :D a escola onde vamos estudar nos próximos meses!































Depois da bela caminhada e de conhecer um pouco da cidade, fomos às comprinhas ao Lidl e tivémos os nosso primeiro jantar na Suécia, em casa da Raquel: pizza e lasanha.
















E pronto! Foi assim o nosso primeiro dia na Suécia :)





































































































































1 comentário:

  1. Adoro a neve!
    foi fantastico quero mais...
    o jantar tava bom sim... o primeiro de muitos!

    Bjocas***

    ResponderEliminar

Se gostaste, se queres fazer uma crítica...
Oh amigo, estás à vontade!