Jardineiro

Na vida podemos ter duas atitudes:

Plantar ou Construir!

Os construtores podem passar anos ocupados nas suas tarefas, mas um dia a construção acaba e o construtor fica limitado pelas suas paredes. Então a vida perde o sentido!

Mas existem os que plantam! Estes sofrem com as tempestades e as adversidades da vida, mas ao contrário de uma construção, um jardim nunca pára de crescer. Os jardineiros assistem, assim, à beleza dos jardins, vêem as suas flores crescerem através dos seus actos. Para os jardineiros a vida é uma aventura que não acaba nunca.

Não deixes nunca de ser um "jardineiro".

Acho que todos temos um pouco da faceta de jardineiros, não??

Bem... Só faltam 9 dias... 9dias apenas para partir. Confesso que começo a ficar nervosa e a pensar no que vou levar...

Até lá minha gente ;)

Beijooooooooooooooooooooooooooooo*

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Food tasting

Quarta-Feira, por volta das 18h, dirigimo-nos todos à escola, porque a associação de estudantes preparou-nos uma prova de comida sueca. Huummm!!!
Chegámos à escola e dirigimo-nos a uma das muitas salas, onde os membros da associação nos esperavam com a mesa posta, cheia de coisas que pareciam apetitosas e outras menos agradáveis.


Até tem bom aspecto, não?? Pois... mas muitas das coisas era só mesmo aspecto. Aquilo colorido que vêem nos copos não é sumo, mas sim sopa para beber. Exactamente! A sopa de frutos do bosque até que nem era má, mas a outra era completamente intragável. Os outros copinhos com líquido branco parece leite, também não é. Sabia a yogurte natural mas extremamente espesso. O peixe vinha dentro de um frasco, conservado em não sei o quê; o cheesecake deles é para esquecer; depois têm umas bisnagas que parece paté, mas são ovas ou então um caviar rasca...
Mas no meio disto ainda havia coisas boas: o pão escuro, as tostas, os doces para barrar, queijo para barrar, pickles, mas apenas cornichon's, gomas e chocolates! Isso então era o melhor :D hehe!

Mas aqui ficam as belas caras durante a prova:



Mas não se assustem, porque isto foi aquilo que a associação de estudantes nos deu para provar. A comida sueca até nem é má, eles têm mais ou menos o mesmo que nós, só não têm peixe. O único peixe que vi a venda foi salmão e pescada, mas congelados.

Confesso que tenho saudades assim de um belo bacalhau ou um peixinho no forno, um cozido à portuguesa ou uma feijoada à transmontana...

Enfim... tenho saudades da bela comida portuguesa!
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostaste, se queres fazer uma crítica...
Oh amigo, estás à vontade!